Scooters vintage

O estilo vintage é mais atual do que nunca e as scooters vintage decididamente fazem parte desta tendência.

O passado sempre exerceu fascínio nas pessoas. A distância do tempo evoca uma aura de beleza e de eternidade aos objetos antigos. O lado emocional e a história que há por trás valorizam as peças produzidas em outras épocas – mesmo que sua utilidade ou tecnologia estejam ultrapassadas.

As motos e scooters vintage têm seus fãs que buscam reviver nos modelos das décadas passadas a nostalgia da infância, da junventude, ou as histórias vividas e contadas pelos mais velhos.

Veja alguns modelos de motos vintage, clássicas e que chamam atenção pelo design:

 

O Ciclomotor Gullivette 1956 50cc é uma motocicleta de colecionador. O modelo foi fabricado pela Gulliver e era uma cópia da Peugeot de 1940.

A moto usava motor Lavallette Motul, de 2 tempos e 50 cilindradas. O motor é de origem francesa e a moto possui uma embreagem centrífuga, mas sem variomatic, o que causa um desgaste do motor nas subidas. No entanto, essa moto clássica foi um verdadeiro sucesso nos anos 50. Todo jovem queria ter uma!

 


 

Jawa Monark 175cc

Essa é uma das motos mais famosas dos anos 50/60. A Jawa Monark 175cc começou a ser produzida pela Monark em 1956. Ela possui motores tchecos da marca Jawa. Para quem gosta de colecionar relíquias e pretende ter uma moto clássica, essa é uma boa opção.

 

 


 

A Vespa PX 200 resgatou a marca italiana no Brasil e está na lista de motos clássicas. O ano de 1986 foi o ápice de vendas do modelo, que se aproximou da moto da Yamaha, vice-líder do mercado. Com o passar do tempo, a moto se manteve nostálgica e tinha um público que não cogitava compará-la às scooters japonesea. Era um produto com muita personalidade que até nos dias atuais encanta muitos motociclistas.

 

 

O projeto original da Vespa PX é produzido em todo mundo na LML. A diferença é que a versão atual é automática. O clássico desenho da Vespa PX combinado à tecnologia moderna resultou na LML Star Automatic. Simplesmente acelere. Com muito estilo e praticidade.

Pilotar uma scooter é a maneira mais inteligente de mobilidade urbana. As vantagens de um meio de transporte econômico e ecológico sem abrir mão da agilidade e do estilo. Como bem mostram os depoimentos de nossos clientes, vejam vários aqui, quem sai nas ruas com uma scooter Motorino é admirado por onde passa.

 

 

Todos os modelos de scooters Motorino tem um toque retrô. Características diferentes fazem da Cappuccino, Velvet LT, LML Star, Custom e Velocette além de meio de transporte perfeito para a cidade, um objeto de desejo e um elogio ao bom design.

 

 

Trazer a magia do passado para o presente é especialidade da Motorino, se já tem idade para pilotar uma scooter escolha seu modelo favorito aqui no nosso site, entre em contato conosco e desfile o espírito retrô pela cidade.

Para os iniciar os pequenos garimpe no eBay um velocípede vintage, que tal?

 

 

 

Veja a diferença sobre retrô e vintage e as cores que marcaram as décadas passadas neste post.

 

 

Comentários

  • Queri saber mais em como conseguir este velocípede vintage para meu sobrinho. Desde já obrigado

    • Bom dia Antoine.
      Os consultores da Motorino irão atende-lo de forma personalizada. Confira seu email!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2008-2018 Motorino - Todos os direitos reservados. CNPJ: 12.755.059.0001-79 / Inscrição Estadual: 90537588-16
E-mail: contato@motorino.com.br | Fone: (41) 3078 7007 | Endereço: Rua Nunes Machado, 1254, Centro, Curitiba-PR
PROCONVE