Scooters retrô

Parece que as scooters já nasceram clássicas. Vespas e Lambrettas estão no imaginário e na realidade popular desde seu surgimento. Criadas no final da década de 40 com o objetivo de ser um veículo econômico, acessível para as massas e fácil de pilotar, era uma alternativa, tanto para homens quanto para mulheres, ao carro, no período pós-guerra. Mais do que um meio de locomoção, surgia um novo estilo de vida, combinando conforto e agilidade com charme e estilo urbano.

 

A Lambretta e Vespa surgiram na Itália, expandiram-se pela Europa nos anos 50 e logo conquistaram o mundo. Presentes no Brasil desde o final dos anos 1950, a scooter foi o transporte de famílias inteiras, com uso diversificado tanto para o lazer como para fins utilitários, constituindo um capítulo marcante no crescimento do país e alimentando sonhos de muitos brasileiros. Entre 1958 e 1964 os primeiros modelos da Vespa foram montados no Brasil. Foi nos anos 1980, no entanto, que a motoneta viveu seu apogeu no país, com produção em Manaus e distribuição em todo o território. Os brasileiros viviam, neste período, a redemocratização política em que difundiram-se muito os ideais de juventude e liberdade. Nesse cenário, foi natural a popularização da Vespa, símbolo italiano no qual estes conceitos eram facilmente identificáveis, pois esta era, à época, o transporte de duas rodas mais famoso do mundo.

 

O cinema e a música ajudaram a elevar o status das já consagradas scooters a objetos de culto. De Audrey Hepburn em Roman Holiday – A Princesa e o Plebeu aqui no Brasil – à banda The Who com seu disco Quadrophenia que depois ganhou filme e levou à fama os Mods e suas scooters mega personalizadas. Sobre estes dois clássicos, aqui.

 

Baseado no livro de Patricia Highsmith e remake de O Sol Por Testemunha, Jude Law pilota uma Vespa VB1T de 1958 no filme O Talentoso Mr. Ripley.

 

Outro refilmagem protagonizada pelo ator que interpreta Alfie, sedutor em uma Vespa vintage.

Jude Law e o diretor Charles Shyer

 

Mais filmes com Vespas e Lambrettas em seu cast, confira aqui, aqui e mais aqui.

 


 

As scooters com design retrô não seduzem apenas nas telas.

Muitos famosos querem mobilidade urbana sem abrir mão do estilo e personalidade.

 

Emma Watson e Sophie Trudeau

 

 

 

Adrian Brody feliz da vida

 

Brad Pitt com uma original da época

 

Anne Hathaway esbanja charme em duas rodas

 

 

De clássicas a retrôs

Nascidas no berço do design, é natural que seu desenho faça parte da história e seja objeto de culto. Seus projetos uniram de maneira primorosa forma e função, pilares do bom design. A boa estabilidade decorrente do baixo centro de gravidade proporcionado pelo motor próximo à roda traseira e a sua carenagem protetora de respingos de óleo e fluidos do motor fazem das scooters objetos atemporais e meios de transporte perfeitos para a vida e contexto atuais.

A Motorino traz para o Brasil a possibilidade de curtir a nostalgia sem deixar de lado a tecnologia e fácil manutenção. Releituras e projetos originais fazem parte do portfolio da Motorino. A Vespa PX está presente em projeto original da LML e tem versão automática com a Star.

 

 

A Velvet LT é uma releitura da Lambretta bicolor que marcou época, Isabeli Fontana tem duas na família.

 

 

A própria Lambretta, de volta ao Brasil com exclusividade na Motorino.

 

 

 

Velocette traz detalhes icônicos como farol no paralamas e opção de banco bipartido.

 

A Cappuccino traz mais contemporaneidade nas linhas sem perder o charme das clássicas scooters.

 

 

E a Custom faz uma mescla de Mods and Rockers, seu guidom naked desvenda a alma de motocicleta por trás desta scooter de deliciosa pilotagem.

 

As scooters retrô encantam até hoje porque as pessoas buscam uma vida prática sem perder charme e estilo, exatamente o que a Motorino tem a oferecer. Qual seu modelo preferido? Escolha sua scooter retrô e saia desfilando pela cidade. Sucesso garantido!

 

Comentários

    • Boa dia Ottomar.

      O responsável irá entrar em contato para negociar sua Lambretta.
      Agradecemos o contato.
      Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2008-2018 Motorino - Todos os direitos reservados. CNPJ: 12.755.059.0001-79 / Inscrição Estadual: 90537588-16
E-mail: contato@motorino.com.br | Fone: (41) 3078 7007 | Endereço: Rua Nunes Machado, 1254, Centro, Curitiba-PR
PROCONVE