Passeios e viagens curtas para fazer com a sua scooter

Por: Motorino
Seja o primeiro a comentar Tags:, ,

Está pensando em visitar algum lugar novo no fim de semana ou planejando uma viagem curta para o próximo feriado? As dicas de hoje são de passeios bate e volta que você pode fazer com a sua scooter, os destinos ficam a poucos quilômetros das principais capitais brasileiras.

Embu das Artes

A estância turística fica a 30 km de São Paulo e conta com uma famosa feira de arte e artesanato que reúne mais de 450 expositores — com produtos de couro e tecido, pinturas e esculturas —, além de reunir pintores, escultores, músicos e poetas. Possui também uma seção do verde — com hortifrutigranjeiros, flores e plantas ornamentais —, lojas de móveis rústicos, antiquários, galerias de arte e barracas de comidas e bebidas.

 

Petrópolis

Conhecido como a Cidade Imperial, este município foi fundado por Dom Pedro II e fica a 65 km do Rio de Janeiro. Possui um centro histórico, onde fica o Museu Imperial, atualmente instalado no antigo Palácio de Verão do imperador. A Catedral de São Pedro de Alcântara guarda em seu interior o Mausoléu Imperial, sobre as lápides de Dom Pedro II, Dona Teresa Cristina, Conde d’Eu e Princesa Isabel.

 

Estrada da Graciosa

Esta estrada, que é mesmo graciosa, é repleta de recantos naturais, lojinhas que vendem comidas e produtos típicos paranaenses, mirantes e belas paisagens. Nos arredores também se encontram o Parque Estadual da Graciosa e o Parque Estadual Roberto Ribas Lange. No passeio pela estrada, que fica a uma distância de 30 minutos saindo de Curitiba, repare nas construções antigas feitas de pedra pelos tropeiros do Paraná.

 

Chapada Imperial

Esta reserva ecológica particular fica a 50 km de Brasília e vem sendo preservada desde 1986. É o local perfeito para entrar em contato com a natureza, sendo possível curtir uma trilha ecológica natural, arvorismo, tirolesa e camping, além de mais de 30 cachoeiras visitáveis.

 

Nova Lima

Para quem deseja se livrar do tumulto das grandes cidades, a Região de Macacos, que fica em Nova Lima, a 23 km de Belo Horizonte. O local possui uma ótima rede de hospedagem, para aqueles que pretendem aproveitar o final de semana, e também uma grande variedade de bares e restaurantes com comidas típicas da região, para quem topar fazer um bate e volta.

 

Domingos Martins

Município localizado na serra capixaba, localiza-se a 64 km de Vitória e tem como principal atrativo o Parque Estadual da Pedra Azul, que conta com trilhas, cachoeiras, além de proporcionar contato com a fauna e flora locais.

 

Gostou das dicas? Se você não mora próximo a nenhum desses locais, não se preocupe, você pode procurar algum lugar na sua região que seja perfeito para um passeio de scooter ou descobrir na sua cidade locais incríveis para curtir com a sua scooter, comente e compartilhe. E se você ainda não descobriu a sua scooter Motorino, clique aqui e aproveite para colorir as ruas do nosso país. Entregamos em todo o Brasil.

Comentários