A Lambretta de volta ao Brasil.

Depois de 36 anos, a Lambretta retorna ao mercado brasileiro com o modelo V200 Special

 

Um ícone está de volta. A Lambretta, sucesso mundial desde o fim dos anos 40 retorna com design e mecânica atualizados para o novo século. A Motorino é distribuidora exclusiva da Lambretta no Brasil e traz em primeira mão os detalhes desta que é a rainha das scooters.

 

 

Em junho de 2017 celebrou-se 70 anos da Lambretta. Vários eventos na Itália comemoraram seu aniversário e seu retorno ao mercado. Organizado pelo Clube da Lambretta da Itália, de 1º a 4 de junho o autódromo de Adria reuniu aficcionados de todo o mundo que puderam admirar modelos históricos como a Lambretta 150D de Cesare Battaglini, que entre 1956 e 1959 percorreu 160 mil quilômetros em um histórico tour e a inovadora, potente e aerodinâmica Lambretta Siluro, desenvolvida em 1951.

 

1951 – Poggi com o Sirulo, durante testes de velocidade em Monthléry

 

 

1800 scooteristas de todo o mundo pegaram a estrada com suas míticas lambretas e coloriram o belo caminho entre Delta del Po, Chioggia e Albarella. A Itália também ganhou selo comemorativo de 70 anos da Lambretta.

 

 

Ainda na região do Vêneto ocorreu o anúncio da volta ao mercado da rainha das scooters. Um evento em Pádova apresentou em primeira mão os novos modelos da Lambretta. Um projeto da joint-venture formada pelo Consorzio Lambretta (Innocenti, com sede em Lugano, na Suíça) e pelo grupo austríaco KSR. A JV contratou o Studio Kiska Design que, em colaboração com a comunidade italiana da Lambretta, redesenhou a scooter. O resultado é a junção entre o design clássico e uma interpretação mais moderna. O Brasil esteve presente no envento com a ZMV, importadora oficial e Motorino, distribuidora da Lambretta em solo brasileiro.

© Julian Huke Photography

 

 

O primeiro modelo a ser distribuído no Brasil é a Lambretta V200 Special, uma scooter premium. Em aço, com motor potente, freios ABS Bosch e injeção eletrônica. Possui acabamento primoroso com muitas peças em alumínio acetinado, um interessante contraponto à estrutura em aço.

 

 

Seu lançamento foi feito na EICMA, que acontece todos os anos em Milão. Esposizione Internazionale Ciclo e Motociclo é o evento mais importante do mundo relacionado aos veículos de duas rodas. Em 2017 aconteceu entre 6 e 11 de novembro e o retorno da Lambretta ao mercado foi oficialmente noticiado.

 

 

Além de sua solidez e design contemporâneo, a Lambretta V Special recebeu uma boa dose de tecnologia. Todas as luzes são em LED e possui conexão Bluetooth para smartphone e conector 12v. A nostalgia fica por conta do velocímetro analógico que faz parte do painel digital e traz todas as informações necessárias ao piloto.

 

 

Os novos modelos estão chegando no Brasil e a distribuição para todo território nacional será feita pela Motorino. Reserve a sua.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2008-2018 Motorino - Todos os direitos reservados. CNPJ: 12.755.059.0001-79 / Inscrição Estadual: 90537588-16
E-mail: contato@motorino.com.br | Fone: (41) 3078 7007 | Endereço: Rua Nunes Machado, 1254, Centro, Curitiba-PR
PROCONVE